sábado, 1 de setembro de 2012

Cooktop Elétrico 1 Boca Electrolux Portátil

   Depois de muito pensar nos gastos de gás com os refís de campgás que sempre deveríamos ter adquirido e estocado na véspera de cada acampamento e já decididos que por hora não levaríamos um fogareiro duplo mas dependente de arcaicos botijões de gás, resolvemos que deveríamos economizar um tanto nisso.
   A esta altura com campeonato um fogareiro elétrico de resistência já havia dado provas que não é suficiente para o preparo de refeições a mais de 6 pessoas, então decidimos arriscar e comprar um produto pouco conhecido: Fogão elétrico de 1 boca Electrolux (Indução).
   Por R$ 269 reais no site Ponto Frio o vimos e resolvemos comprar para inaugurar já no camping de outubro com os Barraqueiros de Plantão em 2011. A regra é simples: Se eu economizar metade ou mais de compras com refís de campgas, o produto pagará-se em muito breve, pois usávamos em qualquer evento dos barraqueiros de 5 a 7 refís, a um custo médio de R$ 7,00 cada.

Jacson, mestre cuca no acampamento de Garopaba dos Barraqueiros de Plantão

   Acima é possível entender nossa estratégia. Usar até três bocas (contanto com o a resistência) caso o fogareiro Frontier da Natika for insuficiente, passamos a usar o fogão por indução para o mais "nobres" dos preparos... inclusive utilizado por nosso "cheff" Jaco.
   O aparelho tem superfície vitrocerâmico, totalmente elétrico e seus comandos são integralmente "touch screen", tendo timer, controle de potência e trava de funções para segurança. Já o usamos em 3 ocasisões e podemos afirmar que precisar de um tempo de adaptação, pois ele esquenta realmente muito rápido devido a sua elevada potência, o que necessita uso de tomadas e extensões fortes para o mesmo.
   Outro detalhe importantíssimo: As panelas que o devem ser usadas são as de inox (preferencialmente com fundo duplo) e se acharem, de ferro ou inox esmaltadas. Para garantir, verifiquem se um "imã" fixa nas mesmas, se isto ocorrer, o recipiente está apto a ser usado no fogão.
   O mesmo é fácil de limpar, e sua limpeza, aconselha-se a ser feita sempre após cada uso, com um pano simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário