sábado, 8 de setembro de 2012

Galão dobrável de 20 litros


Como todos sabem, nem todos campings tem cozinhas comunitárias ou mesmo pontos com água perto dos locais destinados às  barracas. Sendo assim, este post do Barraca tecnológica mostra um produto da Nautika que ajuda neste sentido.
Galão Dobrável 20 litros
   Quando estamos acampando e longe de uma "fonte" de água, seja ela natural ou encanada, percebe-se a falta que a água faz ou o empenho em ter que se deslocar até onde a tenha.
   Justamente nestes casos o prático galão dobrável da Nautika torna-se uma boa sacada. Com capacidade de até 20 litros ele serve para o transporte e básica acomodação de líquidos, que no meu caso foi justamente a água potável. Em formato quadrangular, com duas alças e uma torneira que pode ser retirada, o galão é feito aparentemente do mesmo composto dos galões (tipo bombonas) de 20 litros retornáveis que são vendidas para água mineral. Confesso que a flexibilidade do material acarreta numa certa desconfiança quanto a resistência, mas com o seu total uso, o produto se tornou confiável no transporte, seja pelas alças ou pelo galão em si.
Embalagem do Galão Dobrável 20 litros
   A única observação seria no posicionamento da torneira, que poderia ser na frente (mais abaixo) do produto, e não no canto superior, no mais tudo certo! Achei-o no comércio local e mais barato que no Mercado Livre, pelo preço a vista inclusive (sem contar o frete)
Galão Dobrável 20 litros (Torneira)
   Na hora de transportar a alegria se justifica mais ainda, pois dobrado ele não fica maior que uma pastinha e cabe assim em qualquer lugar. Enfim, uma grande sacada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário