sábado, 1 de setembro de 2012

Macarrão: A alegria do povão

Bom dia,

   Mês começando, feriadão chegando e o tempo ajudando, pois o sol foi maravilhoso hoje.... Ai, ai que vontade de acampar... Mas infelizmente, por força maior, teremos que esperar até o feriadão do mês que vem.
   Hoje o meu post quero colocar a primeira receita MACARRONADA DE CAMPING, vou fazer algo simples e fácil pra todo acampamento, assim ganhamos tempo pra aproveitar a paisagem, os amigos e é claro meu companheiro de quase 40 acampadas Fábio.

   Eu e o Fábio geralmente levamos o macarrão, temperos, pomarola de casa, mas a carne compramos lá, pois assim pegamos o suficiente para a refeição e sempre temos a carne fresca. Como tempero eu uso: Tempero da Casa verde, Sazon...


   Vamos a receita....

MACARRONADA DE CAMPING

   Ingredientes: Cebola picada, Tomate picado, Pomarola, Macarrão, Carne moída, Tempero a gosto, margarina ou azeite, sal a gosto, queijo ralado a gosto.
   Modo de fazer: Cozinhe o macarrão na água quente com sal e margarina a seu gosto.
Para o molho: Frite a carne na margarina e depois acrescente cebola picada, tomate picado e deixe fritando com os temperos e o sal (cuidado que se você utilizar o tempero completo geralmente já vem sal). Acrescente o pomarola e deixe cozinhando. Só cuide pra não deixar secar, pode ir acrescentando água, mas aos poucos.
Se quiser pode acrescentar requeijão depois de tirar o molho do fogo. Fica uma delícia...
Sirva com queijo ralado.



  Em nossos campings fazem o maior sucesso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário