sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tenda Dobrável Mor, 1 ano de falecimento...


Post publicado no Barraca Tecnológica, que mostra o temível fim que levou nossa tenda Mor 3x3. Este equipamento serviu a nós e aos Barraqueiros de Plantão por muitas acampadas, mas uma forte ventania a levou deixando-a neste estado. 
    As pessoas me mandam emails, me chamam no Msn e publicam comentários no BT perguntando sobre a resistência da minha Quechua T4, pois bem, acho que agora consigo exemplificar corretamente!
    A foto acima, é o que sobrou de nossa tenda dobrável (marca Mor) 3mt x 3mt depois de uma noite de chuva e ventos fortes. Fortes, bem fortes... a ponto de eu acordar com o que sobrou da barraca as 3 da madrugada. Não deu tempo de salvar nada, apenas retirá-la de perto da barraca (pra que as ferragens não furassem o tecido) e colocar as coisas que haviam debaixo da tenda, na saleta da Quechua T4. Vale lembrar que sempre em noites "estranhas" reforço minha estrutura. A tenda estava presa ao chão em mais de 10 pontos e os pés auxiliados por estacas de 50 cm... mas nada disso adiantou!

     Se eu tivesse tido tempo (e estivesse acordado) de tirar o tecido da tenda soltando todos os velcros talvez eu não teria este prejuízo. Eu que já havia a recuperado uma vez, agora tive de deixar por lá mesmo... Muitas trechos de metal e alumínio quebraram assim como muitas junções plásticas. Restaram apenas lembranças, boas lembranças...
    Agora não sei se compro outra ou invisto em lonas mesmo. A única coisa que sei, é que a Quechua mais uma vez provou seu valor, resistindo a chuva e aos fortes ventos, estando seca por dentro ao amanhecer e ainda servindo de cozinha novamente, já que nossa "sala de estar" não mais existia...
 Alguma dúvida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário